22 fevereiro 2007

Problemas com a teoria do surgimento da vida

A teoria convencional para o surgimento da vida propõe que ela teria sido o resultado da combinação de inúmeros fatores, entre os quais os principais são: correta combinação de gases, que estariam, supostamente, presentes no ar atmosférico (metano, amônia, vapor de água, hidrogênio, monóxido e dióxido de carbono e nitrogênio); Ausência de gás oxigênio, pois este iria impossibilitar a ocorrência de reações de formação dos compostos orgânicos necessários à vida; formação de aminoácidos e ácidos nucléicos nessa atmosfera; união desses aminoácidos para formar proteínas; união dos ácidos nucléicos para formar DNA; surgimento de proteínas e aminoácidos “funcionais”, pois a união de aminoácidos e ácidos nucléicos ao acaso para formar proteínas e aminoácidos implicaria em uma quantidade enorme de proteínas e aminoácidos não funcionais.

Existem muitos outros detalhes a serem analisados com relação à origem da vida, mas vamos nos deter, nesse artigo, de forma resumida em alguns dos detalhes aqui apontados.

Primeiro, sobre os gases: não existe evidência científica clara o suficiente para a existência de uma atmosfera parecida com a que é proposta pela Teoria da Evolução. A “evidência” mais clara que existe é o próprio pressuposto evolucionista de que a vida se originou ao acaso por fatores puramente naturais, e sem a interferência de uma inteligência superior. Portanto, já podemos ver, aqui, que no próprio âmago da Evolução, a teoria é extremamente frágil. Mas, continuemos com nosso raciocínio...

Sobre o oxigênio: se ele fosse ausente, o resultado, de acordo com a Teoria, seria a ausência da Camada de Ozônio, pois esta só surgiria depois do aparecimento de oxigênio livre na atmosfera. Mas qual o problema? Simples: sem a camada de ozônio, as radiações na superfície da Terra seriam muito intensas, fazendo com que a maioria dos aminoácidos que se formassem fossem em pouco tempo decompostos. Então, de acordo com a Teoria da Evolução, o Oxigênio deveria estar presente e, ao mesmo tempo, ausente na atmosfera na época em que a vida teria surgido. Muito coerente, não acha?

Nenhum comentário: